Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Por que o FalkerMap não funciona algumas vezes quando falta internet?
Número de Referência: AA-00309 Criado: 13/06/2011 11:17 Última Atualização: 16/07/2011 16:08 0 Classificações/ Eleitores

Ao ser aberto, o FalkerMap entra em contato com um servidor da Falker para verificar atualizações e informações. Se o computador não está conectado à Internet, ele não faz este tipo de verificação.

Mas se a conexão está intermitente (caindo e voltando), o software tenta contato e não recebe. Nestes casos, pode ocorrer de ao iniciar o software não fazer indicação nenhuma de problema e não abrir.

O problema também pode ocorrer caso tenha algum tipo de conexão à internet em que, mesmo caindo a conexão, o Windows permaneça indicando como conectado. Por exemplo, uma internet por rádio com uso de wi-fi. Dependendo das configurações da sua conexão, mesmo que tenha caído, o Windows pode informar ao FalkerMap que a internet está disponível. 

Este problema pode ocorrer também em caso de acesso à internet em ambiente  corporativo, onde exista acesso por Proxy.

Para resolver o problema, caso sua internet não esteja funcionando ou tenha restrições, desconecte o computador da rede. Se for rede, retire o cabo. Se for sem fio, desconecte-se da rede.

Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.