Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Tutorial para Atualização de Software Embarcado penetroLOG - PLG1020
Número de Referência: AA-00312 Criado: 13/06/2011 14:33 Última Atualização: 13/06/2011 14:41 100 Classificações/ 1 Eleitores

Primeiramente, vá à seção de Downloads do site da Falker e baixe a versão mais atual do software embarcado para o penetroLOG PLG1020.


Conecte o equipamento PLG1020 ligado ao computador utilizando o cabo de comunicação serial e se necessário o cabo conversor USB-Serial (é necessário para Notebooks).


Deve ser configurada a porta de comunicação entre o PC e o PLG1020. Para isso clique na opção Comunicação e selecione a opção Configuração da Comunicação..., como mostrado abaixo.




Deve-se selecionar a opção correspondente à porta em que o equipamento está conectado. Para computadores do tipo Desktop a porta de comunicação padrão é a COM1. Em Notebook o nome da porta pode variar (COM2, COM3, COM4, …) cabendo ao usuário identificá-la. 





Como identificar a porta de comunicação

Caso esteja usando conversor USB-Serial, o Windows pode atribuir um número de porta de comunicação diferente a cada vez que conectar o equipamento no computador. Neste caso, você pode abrir o software com o equipamento desconectado e ver as portas de comunicação disponíveis. Feche a janela de configuração da comunicação e conecte o converso USB-Serial com equipamento ligado ao computador. Volte à janela de configuração da comunicação e deve aparecer uma opção a mais, que é a do conversor e deve ser selecionada.

Clique na opção Ferramentas e selecione a opção Atualiza Software...





Selecione o arquivo do software que você baixou do site da Falker clicando no botão de seleção (ao lado da linha com nome do arquivo) e indicando o caminho de onde está armazenado o arquivo. Ligue o equipamento PLG1020 e clique no botão Atualizar Software . Aguarde o término da transferência de dados e desconecte o equipamento do computador.





Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.