Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Tutorial para Atualização de Software Embarcado SoloStar - PLG5500
Número de Referência: AA-00353 Criado: 21/06/2011 18:17 Última Atualização: 25/07/2012 15:42 0 Classificações/ Eleitores

Primeiramente, vá à seção de Downloads do site da Falker e baixe a versão mais atual do software embarcado para o SoloStar PLG5500. Downloads do SoloStar

Desconectar o GPS do painel de controle. 

Ligue o equipamento.

Conecte o painel de controle ao computador utilizando o cabo de comunicação USB. Deve ser configurada a porta de comunicação entre o PC e o painel de controle. Para isso clique na opção Comunicação e selecione a opção Configuração da Comunicação..., como mostrado abaixo.

Deve-se selecionar a opção correspondente à porta em que o equipamento está conectado. A porta pode variar, cabendo ao usuário identificá-la. 



Como identificar a porta de comunicação

Caso esteja usando conversor USB-Serial, o Windows pode atribuir um número de porta de comunicação diferente a cada vez que conectar o equipamento no computador. Neste caso, você pode abrir o software com o equipamento desconectado e ver as portas de comunicação disponíveis. Feche a janela de configuração da comunicação e conecte o converso USB-Serial com equipamento ligado ao computador. Volte à janela de configuração da comunicação e deve aparecer uma opção a mais, que é a do conversor e deve ser selecionada.


ATENÇÃO

Após configurada a porta de comunicação correta, baixe os dados da memória do equipamento antes de atualizar o software.

É sempre recomendável baixar todos os dados da memória antes de atualizar o software. Algumas versões exigem que a memória seja limpa após a instalação.


Clique na opção Ferramentas-> Atualiza Software...



Selecione o arquivo com o software embarcado que você baixou do site da Falker e clique no botão Atualizar Software. Aguarde o término da transferência de dados e desconecte o Equipamento do computador.



Após atualização é recomendável limpar a memória e restaurar padrão no menu configuração.

Atualização para versão software embarcado 1.09

Ao atualizar para esta versão, é obrigatória a limpeza da memória e restauração de valores padrão, pois ela possui uma nova organização interna de memória.


Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.