Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Como funciona a exportação de arquivo Shape reduzido?
Número de Referência: AA-00362 Criado: 22/06/2011 16:03 Última Atualização: 22/06/2011 16:07 0 Classificações/ Eleitores

A opção de exportação de arquivo Shape (shp) "reduzido" serve para aumentar a compatibilidade dos arquivos de saída com algumas máquinas de aplicação, possuem restrições em relação à quantidade de doses que pode aplicar.

Ao reduzir os dados para exportar, ao invés de exportar o valor exato calculado pela interpolação, os valores são colocados em faixas, reduzindo a quantidade de doses.

Existem duas opções de redução, conforme abaixo:

Limitar por intervalos:

Os dados serão exportados conforme os intervalos (cores) configurados no mapa. É possível alterar a dose para os intervalos "Abaixo de XX" e "Acima de XX". Para isso, altera-se os campos "Menor Intervalo" e "Maior Intervalo".

Por exemplo, no intervalo "Abaixo de xx (Kg/ha)", quero que a dose seja 0 (zero). Para isso, configuro o campo "Menor Intervalo" com o valor 0 (zero). O mesmo vale para o intervalo "Acima de XX (Kg/ha)".

Os demais intervalos terão como valor da dose a média dos limites do intervalo. Por exemplo, no intervalo "1000 (kg/ha) - 2000 (kg/ha)" a dose real aplicada será de 1500 (kg/ha).

Limitar por doses:

Os dados serão exportados conforme a quantidade de doses desejada. No campo "Menor dose" será exibido o valor da menor dose encontrada no mapa interpolado. No campo "Maior dose", será exibido a maior dose encontrada no mapa interpolado. Caso seja necessário, pode-se alterar esses valores editando diretamente no campo desejado.

O campo "Quantidade de doses" serve para configurar quantas doses existirão nos dados a serem exportados. Por exemplo, supondo que a menor dose seja 1000 (kg/ha), a maior dose seja 3000 (kg/ha) e eu configure como quantidade de doses o valor 5. Logo, o mapa terá apenas 5 doses : 1000, 1500, 2000, 2500 e 3000 (kg/ha).


Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.