Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Opções
Número de Referência: AA-00393 Criado: 21/07/2011 12:03 Última Atualização: 25/07/2011 17:01 0 Classificações/ Eleitores

Essa funcionalidade permite realizar algumas configurações gerais do software FalkerMap, da geração de novos mapas e do intervalo de cores.



  • Configurações Gerais do FalkerMap

Essa opção permite configurar se a janela de inicialização será exibida ao iniciar o software, permite mudar o tamanho dos ícones e exibir o texto dos botões nas barras de ferramentas.



  • Configuração Geral das Importações CSV/TXT

Essa opção permite visualizar e deletar as configurações feitas de importação que já foram armazenadas para arquivos do tipo CSV ou TXT. São exibidos os parâmetros utilizados para cada tipo de configuração. É nessa tela que se pode remover as configurações que não serão mais utilizadas.



Nota: Quando uma das colunas configuradas for de "Valor" e tiver algum nome, nessa visualização não aparecerá o nome, apenas que a coluna contém uma medição.


  • Configuração Geral das Importações XLS/XLSX

Essa opção permite visualizar e deletar as configurações feitas de importação que já foram armazenadas para arquivos do tipo XLS ou XLSX. São exibidos os parâmetros utilizados para cada tipo de configuração. É nessa tela que se pode remover as configurações que não serão mais utilizadas.



                Nota: No caso do XLS ou XLSX, não há a informação dos separadores pois o XLS/XLSX já segue um padrão que não faz necessário a configuração do separador da tabela.


  • Configuração Geral dos Mapas

Essa opção permite configurar o autor e um logotipo para o software, fazendo com que todos os novos mapas gerados já contenham essa informação para a impressão.


Além disso, há a possibilidade de escolha da unidade no qual será representada a ocupação de cada intervalo, isso aparecendo, por exemplo, na impressão. As opções de unidade são: área (ha) e porcentagem (%).


Também nessa janela existe a possibilidade de escolher a unidade para o cálculo da quantidade de insumo. As opções são em Hectares (ha) e Metros Quadrados (m²).



  • Configuração Geral das Ferramentas dos Mapas

Essa opção permite configurar o tamanho dos pontos e cores das ferramentas de área e de distância.



  • Configuração Geral da Interpolação dos Mapas

Essa opção permite configurar valores padrão para os parâmetros de interpolação. Para saber maiores informações sobre a interpolação, acesse a seção Interpolação.



  • Configuração Geral dos Intervalos dos Mapas

Essa opção permite adicionar, remover e modificar intervalos de cores para a geração de mapas. Isto visa facilitar a criação de mapas com intervalos utilizados seguidamente.

Há também a opção de exportar e importar intervalos, assim pode-se salvar os intervalos fora do programa e importar em outros lugares sem a necessidade de nova crianção dos intervalos, facilitando assim a utilização dos mesmos em diferentes computadores com o FalkerMap.



Para saber mais, acesse a seção Intervalos dos Mapas.



  • Configuração Geral dos Pontos e Contornos

Essa opção permite configurar o tamanho dos pontos das amostras, a espessura da linha de contorno e o tamanho da fonte dos textos exibidos no mapa.



  • Configuração Geral da Cache

Essa opção permite configurar o sistema de cache de mapas, podendo configurar o tamanho reservado assim como limpar a cache. A cache visa acelerar a exibição de um mapa criado anteriormente.



  • Configuração Geral das Unidades

Essa opção permite configurar as unidades de medida que serão utilizadas no software. Aqui pode-se organizar, criar ou remover novas unidades e/ou categoria de unidades.




Para saber mais, acesse a seção Unidades.






Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.