Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Gerar Mapas com Dados já Coletados
Número de Referência: AA-00441 Criado: 22/07/2011 16:02 Última Atualização: 25/07/2011 12:15 0 Classificações/ Eleitores

Após realizado o levantamento dos dados e possuindo-se um arquivo de contorno da área - arquivo de dados medidos (dados georreferenciados) - pode-se gerar um mapa interpolado.


Para isso, basta seguir os passos abaixo explicados, tendo como exemplo um arquivo de dados do PenetroLOG:


Selecione o arquivo de dados que será utilizado.


Configure os dados do arquivo que serão utilizados para a criação do mapa. As configurações dependem do tipo de dado utilizado.



Caso o arquivo de dados não possua diretamente as coordenadas geográficas, selecione um arquivo que contenha essas informações. Selecione o arquivo de contorno da área que será utilizado.



Serão exibidas sugestões de valores para serem utilizados nos parâmetros de interpolação conforme a análise dos dados contido no arquivo selecionado. Essas sugestões são baseadas nas dimensões da área, de modo a gerar um mapa de boa resolução e com velocidade razoável. É possível alterar os parâmetros conforme as necessidades.



Será exibida uma sugestão de intervalos de cores para ser utilizado conforme a análise dos dados contido no arquivo selecionado. Pode-se alterar conforme as necessidades ou utilizar algum dos diversos intervalos já armazenados na lista à esquerda da tela.



Pronto! Clique em concluir e seu mapa será exibido em alguns segundos.





Veja como imprimir os mapas.








Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.