Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Menu Ferramentas - Ajustar Profundidade Inicial
Número de Referência: AA-00452 Criado: 26/07/2011 12:11 Última Atualização: 26/07/2011 12:11 0 Classificações/ Eleitores
  • Ajustar Profundidade Inicial

Esta ferramenta ajusta a profundidade inicial da medição, ou seja, a profundidade em que o primeiro valor de compactação foi medido. Este valor pode variar de uma medição para outra já que as medições do penetroLOG usam a base refletora como referência de profundidade, e devido às irregularidades do terreno e à presença de palha, raízes e outros obstáculos na superfície do solo, a distância entre a base refletora e a superfície do solo pode variar. No SoloStar essas irregularidades podem levar o sistema a iniciar a medição antes que a haste chegue ao solo.

Acessando o menu Ferramentas->Ajustar Profundidade Inicial... será aberta a seguinte janela:

No campo Ajustar medições em (1) selecione se deseja aplicar esta ferramenta na medição selecionada, na pasta selecionada ou em todas medições.

No campo Valor mínimo válido (2) indique o menor valor de força medido que seja válido na medição. Dessa maneira, todos os valores nas profundidades mais baixas menores que esse número serão apagados, e o restante das medidas serão deslocadas para a profundidade 0cm.

Este comando também pode ser acessado ao se clicar com o botão direito do mouse sobre o gráfico da medição, sobre a tabela de Dados da Medição ou sobre uma medição ou pasta na árvore de medições.


Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.