Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Menu Ferramentas - Limites de Compactação
Número de Referência: AA-00453 Criado: 26/07/2011 12:12 Última Atualização: 26/07/2011 12:12 0 Classificações/ Eleitores

  • Esta ferramenta permite configurar limites de compactação que são mostrados nos gráficos para auxiliar na interpretação dos resultados.

Acessando o menu Ferramentas->Limites de Compactação ou através do menu do botão direito do mouse, quando selecionada uma medição na árvore de medições, em Limites de Compactação->Configurar Limites. Será aberta a seguinte janela:

    No campo Opções: (1) pode-se habilitar o(s) limite(s) que será(ão) visualizado(s) no gráfico. Com o limite habilitado, é possível editar o nome, alterar o valor da pressão (kPa) e a cor que representará o limite ( realizando um duplo clique sobre a cor (2) ).

    Clicando no botão OK (3) será aplicada as alterações feitas nas opções.

    Clicando no botão Cancelar (4) não será aplicada as alterações feitas nas opções.

    Clicando no botão Padrão (5) todas as configurações das opções serão alteradas para o padrão do software, cujos nomes dos limites e valores estão adaptados do livro Canarache, A. 1990. Penetrometer - a generalized semi-empirical model estimating soil resistence to penetration.

Através do menu do botão direito do mouse, quando selecionada uma medição na árvore de medições, em Limites de Compactação será aberto um submenu contendo os cinco limites. Pode-se através desse submenu habilitar ou desabilitar a visualização do(s) limite(s) no gráfico.

Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.