Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Menu Ferramentas - Criar Média das Medições
Número de Referência: AA-00456 Criado: 26/07/2011 13:15 Última Atualização: 26/07/2011 13:15 0 Classificações/ Eleitores

  • Esta ferramenta permite criar uma medição que será a média das medições selecionadas.

Acessando o menu Ferramentas->Criar Média das Medições... ou, através da barra de ferramentas clicando no ícone , será aberta a seguinte janela:


Na árvore Selecione as Medições (1) aparecem apenas as pastas que contêm medições. A média é feita considerando todas as medições selecionadas na árvore, portanto, pode-se selecionar apenas as medições desejadas (na mesma ou em diferentes pastas) ou pastas inteiras.

No campo Nome (2) pode se digitar o nome desejado (até 32 caracteres) para a média.

No campo Comentários (3) pode se digitar um comentário para a média de no máximo 300 caracteres. Caso não altere o comentário padrão, será preenchido com o nome das pastas e as medições utilizadas para criar a média. Caso seja selecionado até 15 medições, será exibido no comentário o nome de todas as medições. Se houver mais de 15 medições, aparecerá somente a quantidade de medições que foram selecionadas em cada pasta.

No campo Profundidade (4) pode-se selecionar a profundidade máxima (limite) entre as medições escolhidas que será utilizada para a criação da média. Por exemplo: Caso entre as medições selecionadas, alguma delas tenha profundidade de 20 cm, a média só poderá ser feita até a profundidade de 20 cm. Caso todas as medições selecionadas forem de 60 cm, pode-se escolher, para a criação da média, as profundidades de 20, 40 ou 60 cm.

No campo Resolução (5) pode se selecionar qual resolução será utilizada para a criação da média, considerando como limite da resolução a menor resolução entre as medições selecionadas. Por exemplo: Caso entre as medições selecionadas, alguma delas tenha resolução de 50 mm, a média somente poderá ser criada com resolução de 50 mm. Caso todas as medições selecionadas tenham a resolução de 10 mm, pode-se escolher, para a criação da média, a resolução de 10, 25 ou 50 mm.

O botão OK (6) somente será habilitado quando houver selecionadas duas ou mais medições na árvore de medições. Clicando-se no botão, a média será criada.

Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.