Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Menu Ferramentas - Cálculo da média com resoluções e profundidades diferentes
Número de Referência: AA-00459 Criado: 26/07/2011 13:23 Última Atualização: 26/07/2011 13:23 0 Classificações/ Eleitores

Utiliza-se duas medidas como exemplo: a primeira, com resolução 25 mm e profundidade 375 mm; e a segunda, com resolução 10 mm e profundidade 460 mm. Para a criação da média, serão utilizados apenas os dados até a profundidade 375 mm (que é a menor profundidade entre as duas medições), embora apareça habilitada nas opções de profundidade a opção de 40 cm. A resolução, como explicado anteriormente, será 25 mm.

Nas tabelas abaixo são mostradas as medições utilizadas e como é realizado o cálculo da média:

  • Dados das medições:

      Os valores considerados para o cálculo da média são os que estão nas cores azul e vermelho.

  • A média é calculada de acordo com as profundidades e pressões das medições. Quando houver diferentes resoluções e não existir o valor da profundidade de uma medição equivalente na outra medição, para o cálculo da média entre as duas medições, é considerado na segunda medição o valor anterior e o valor posterior mais próximo da profundidade desejada. É feita então a média aritmética simples das pressões dessas profundidades. A tabela abaixo demonstra o procedimento:

Para mais que duas medições, a média será calculada da mesma forma.

Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.