Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Menu Ferramentas - Criar Média da Pasta
Número de Referência: AA-00460 Criado: 26/07/2011 13:26 Última Atualização: 26/07/2011 13:26 0 Classificações/ Eleitores

  • Esta ferramenta permite criar médias para cada pasta. A diferença desta ferramenta para a ferramenta de Criar Média das Medições é no modo que será criada a média. Nesta ferramenta é possível somente criar médias com todas medidas contidas na própria pasta, porém a forma que é calculada a média é igual.

Acessando o menu Ferramentas->Criar Média da Pasta... será aberta a seguinte janela:

Na árvore Selecione a Pasta (1) aparecem apenas as pastas que contêm medições.

Nas opções pode-se configurar o modo como será criada a média. Para criar a média com todas as medições contidas na pasta, selecione Criar média de todas as medições na pasta (2). A média será criada na própria pasta. Para criar as médias em grupos de medições contidas na pasta, selecione Criar média a cada (3) e escolha o tamanho do grupo desejado, entre 2 a 30 medições. As médias serão criadas no final da árvore de medições com o nome MédiaNome da pasta usada”. Por exemplo, se a pasta selecionada chama-se “01”, a pasta onde ficará as médias criadas terá o nome de “Média 01”.

As médias criadas por essa ferramenta terão a menor resolução e profundidade que existir entre as medições da pasta selecionada. Exemplo: Se uma medição da pasta tiver resolução 50 mm e profundidade 20 cm, então a média terá também a mesma resolução e a mesma profundidade dessa medida. Essa medida atuará como um limitador de resolução e de profundidade. Mas caso todas as medições tenham resolução 10 mm e profundidade 60 cm, então a média terá a mesma resolução e a mesma profundidade das medições.

Ao clicar no botão OK (4) será criada a média da(s) pasta(s) selecionada(s).

Acessando o menu do botão direito do mouse, quando selecionada uma medida na árvore de medições, em Criar Média da Pasta será criada, na própria pasta, uma média de todas as medições contidas na pasta.

Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.