Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Como fazer mapas de recomendação estabelecendo partes da área onde a dose será zero?
Número de Referência: AA-00513 Criado: 29/07/2011 17:38 Última Atualização: 29/07/2011 18:15 0 Classificações/ Eleitores

Existem diferentes situações conforme o FalkerMap que você esteja usando.

Usando o FalkerMap

1 - Usando o shape reduzido

Na exportação do shape reduzido temos a opção de limitar por intervalos, onde é possível ao usuário alterar a dose do menor e do maior intervalo. Para os intervalos intermediários a dose a ser aplicada será a média do intervalo. Assim limitando o menor intervalo para zero, em todos os pontos do shape dentro do menos intervalo ficaram com dose zero.

2- Alterando valores manualmente no arquivo dbf.

Para clientes com um nível maior de informática, na busca de exatidão na aplicação é possível dentro do shape completo no arquivo dbf alterar manualmente os valores abaixo de um valor X alterar para zero. Para facilitar a operação sugerimos criar uma função SE do Excel.

Usando o FalkerMap Plus

1 - Usando fórmulas

Além das alternativas descritas para o FMP7000, no FalkerMap Plus FMP7500 existe a possibilidade de se limitar a zero valores dentro de um intervalo desejado de valores utilizando recursos de fórmulas.

Veja o exemplo abaixo:

Usando o recurso do editor de fórmula, definimos limites para fixar uma dosagem exata em um intervalo determinado. No exemplo: Dosagens de zero a 100 kg não será aplicado nada, em valores de 100 a 200 kg a aplicação será 200Kg e nos pontos onde a dose é maior do que 200Kg será aplicada as dosagens de taxa variável e com um teto de 5.000 kg.


Anexos
fórmula de redução de calagem.fmf 5.5 Kb Baixar Arquivo
Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.