Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Como Importar Arquivos VET para o FalkerMap
Número de Referência: AA-00514 Criado: 02/08/2011 15:18 Última Atualização: 03/08/2011 10:37 0 Classificações/ Eleitores

Os arquivos de pontos e contornos VET possuem espaçamento entre linhas e colunas que devem ser alterados, pois pode ocorrer problemas ao fazer a importação para o FalkerMap. Sendo assim, é necessário alterar o formato dos arquivos VET para TXT, de modo que facilite a edição.


Exemplo de arquivo VET transformado em TXT sem alteração de espaçamento:

 



Exemplo de arquivo VET transformado em TXT com alteração de espaçamento:




Arquivo editado, criar o mapa com os seguintes passos:


1º: Abra o FalkerMap e clique em "Criar Novo Projeto".


2º: Dê um nome ao Projeto e clique em “Avançar”.


3º: Adicionar arquivos (Contorno, Pontos e Amostras) e clique em “Avançar”. Na próxima tela clique em “Concluir”.


A hora de alterar a configuração de Pontos e Amostras...


4º: Pontos: Em "Selecionar o tipo de separador de colunas" selecione espaço. Em "Formato" selecione utm. Após alterado selecionar a primeira coluna e em "Tipo de Coluna" alterar para Easting (long) e a segunda coluna como Northing (lat). "Números de linhas de cabeçalho que devem ser ignoradas" altere para 1. Após clique em "Ok".


5º: Amostras: Em "Selecionar o tipo de separador de colunas" selecione Ponto-e-vírgula. Ao lado em "Selecione o tipo de separador decimal" altere para .(ponto). Após selecione todas as colunas de dados e em "Tipo de Coluna" altere para valores. Agora selecione as colunas uma a uma e insira em "Nome da Coluna" o nome de sua respectiva amostra. Em "Números de linhas de cabeçalho que devem ser ignoradas" altere para 1. Clique em "Ok".


Obs: Os passos 4º e 5º podem ser alterados conforme a ordem em que foram adicionados.


6º: Alterado a configuração é hora de Gerar o Mapa ou Criar Grade Amostral. Escolha umas das opções e clique em "Avançar". Logo após vá selecionando os arquivos correspondentes. Ao clilcar em "Concluir" aguarde até a geração dos mapas.


 




Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.