Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Preciso formatar meu computador. O que preciso fazer para depois seguir usando o FalkerMap?
Número de Referência: AA-00525 Criado: 05/08/2011 12:15 Última Atualização: 05/08/2011 13:49 0 Classificações/ Eleitores

A formatação do computador é um processo no qual todos os dados do mesmo são apagados, então, alguns cuidados devem ser tomados em relação aos seus dados e uso da sua licença do FalkerMap.

Cópia dos dados

Tenha certeza, antes de formatar, de ter cópia dos seguintes dados:

  • Todos seus projetos feitos no FalkerMap
  • Todos seus dados originais (tabelas, contornos, pontos, etc)
  • Suas configurações de intervalos (podem ser exportadas) - ver Intervalo dos mapas
  • Suas fórmulas criadas ou modificadas (apenas para clientes versão Plus) - ver Biblioteca de fórmulas

É importante saber que suas configurações do software serão perdidas. É recomendável que vá no menu opções e anote as configurações que usa, para poder reconfigurar o software com as mesmas opções. 

Também será preciso refazer suas opções de importação de tabelas. Anote as configurações que você usa, para poder reconfigurar.

Backup

É recomendável manter as cópias das informações acima sempre atualizadas, caso tenha algum problema no computador e precise formatar sem poder antes acessar os dados.


Licença

A licença do FalkerMap é vinculada ao computador no qual está em uso. Para formatar, é preciso tomar algumas precauções.

Formatação sem alterações no computador

É o caso em que será apenas formatado, reinstalando o sistema operacional, sem troca de nenhum componente principal (disco rígido, processador, placa-mãe) nem mudanças nas partições do disco rígido.

Neste caso, não é necessário desativar o software antes de formatar, pois o número de ativação deverá ser o mesmo.

Por precaução, anote o número de ativação que aparece na tela de informações do software (menu Ajuda -> Sobre) e guarde. Este número será necessário caso na formatação seja alterada alguma configuração do computador.

Formatação com alterações no computador

É o caso em que durante a formatação será trocado algum componente principal OU serão feitas mudanças nas partições do disco rígido

Neste caso é necessário desativar o software antes de formatar. Assim será liberada a ativação em outro computador. 

Antes de desativar, guarde o número de ativação do computador, que aparece na tela de informações do software (menu Ajuda -> Sobre)

Para desativar, vá no menu Ajuda -> Registro -> Desativar o software. Veja mais informações aqui.

Reinstalação

Após formatar, você precisará reinstalar o software. 

Se o seu período de atualizações está válido, garanta apenas que você tem um instalador de uma versão posterior à 1.20, que permitirá ativação on-line e após poderá atualizar para a versão mais atual.

Se você não tem um contrato de atualizações ativo, garanta que você tem o instalador da mesma versão que está usando. Verifique a sua versão na tela inicial do software ou então na tela de informações do software (menu  Ajuda -> Sobre). 

Caso não tenha o instalador do software

Caso não tenha o instalador do software, envie e-mail para [email protected], identificando qual versão possui, número de série e licença, que enviaremos link para baixar a versão mais atual a que sua licença tem direito.

Se preferir, pode adquirir um CD com a versão mais atual.

Siga as orientações para instalação neste artigo.


Informações técnicas

Este artigo contém informações técnicas sobre o processo de formatação de um computador. 

Normalmente esta operação é feita por usuários avançados de computadores ou prestadores de serviço. 

Se você não tem certeza sobre alguma das informações aqui apresentadas, envie o link deste artigo para quem irá fazer a formatação no seu computador.


Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.