Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
O que é a grade de interpolação?
Número de Referência: AA-00540 Criado: 26/08/2011 16:33 Última Atualização: 26/08/2011 17:59 0 Classificações/ Eleitores

A grade de interpolação representa a matriz que o software irá usar para calcular valores durante a interpolação. Para cada célula da matriz, será calculado um valor pela interpolação. O tamanho desta grade é definido pelo parâmetro "Tamanho da grade de interpolação".

Considerando o tamanho da grade de interpolação igual a 10 m, os pontos que serão interpolados estarão de 10 em 10 metros.

Quanto menor o valor da grade de interpolação, melhor será a resolução do mapa, porém mais lento será o processo de criação. Quanto maior o valor da grade de interpolação, menor será a resolução do mapa, porém mais rápido será o processo de criação. Mapas muito refinados, com grade de interpolação muito pequena também podem ter problemas na importação em alguns controladores taxa variável, que possuem limitação em relação ao tamanho do arquivo.

Uma boa referência para o tamanho da grade de interpolação é a largura de aplicação que será usada. Não há necessidade de se fazer uma grade com 1m se na aplicação será aplicado um mesmo valor para uma faixa de 30 m.

Não confundir Grade de Interpolação com a Grade de amostragem

A grade de amostragem representa a distância entre os pontos que foram amostrados em campo. A Grade de interpolação é distância entre os pontos calculados no software.




Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.