Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Estou tendo problemas para importar o arquivo Shape no controlador taxa variável. O que faço?
Número de Referência: AA-00474 Criado: 27/07/2011 16:51 Última Atualização: 27/07/2011 16:51 0 Classificações/ Eleitores

Este artigo se refere a Limitações de Controladores 

Problemas na importação de arquivos shape ocorrem normalmente por limitações de alguns modelos de controladores taxa variável. As informações apresentadas servem para facilitar o usuário. 

O suporte do FalkerMap não inclui a importação dos dados no controlador. Em caso de necessidade, contate o suporte do seu controlador.


Para resolver problemas de importação de arquivos shape, é importante você conhecer a especificação do controlador que está usando, sabendo quais são suas limitações.

Algumas das limitações mais comuns:


Número máximo de polígonos

Alguns controladores possuem limitação em relação ao número máximo de polígonos que o mapa pode conter. Quando os mapas são exportados, cada parte da área é representada por um polígono, que tem uma dose associada.

Se foi usada uma exportação de shape completo, com todos os dados da interpolação, são gerados polígonos quadrados, com o lado equivalente ao tamanho da grade de interpolação selecionado no software. Neste tipo de exportação é comum que os arquivos shape tenham vários milhares de polígonos. 

Se precisar reduzir a quantidade, aumente o tamanho da grade de interpolação. Assim, cada polígono será maior e serão criados menos polígonos para cobrir toda a área do mapa.

Número máximo de doses

Alguns controladores aceitam um número máximo de doses. Se o mapa exportado tem os dados diretamente da interpolação, cada pequena variação de dose é identificada pelo controlador.

Nestes casos, pode usar uma fórmula no FalkerMap Plus para limitar o número de doses ou então fazer a redução no momento da exportação, criando um Shape Reduzido.

Limitação de memória

Alguns controladores possuem memória reduzida. Nestes casos, as limitações são normalmente uma combinação das limitações de polígonos e doses. Uma grande quantidade de polígonos OU de doses pode gerar problemas neste tipo de controlador. Para estes casos, é necessário usar as medidas dos dois casos acima.


Limitação de suporte

Não possuímos conhecimento detalhado sobre todos modelos de controladores do mercado. O cliente deve conhecer o controlador que está usando. Usando estas técnicas, clientes sempre nos relatam sucesso na aplicação taxa variável.

O suporte do FalkerMap não inclui auxílio específico para importação de dados nos diferentes modelos de controladores do mercado.



Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.